sábado, 7 de janeiro de 2012

Exibição e continuidade

Como parte da parceira entre a Televisa e a Rede Record, Rebelde está sendo exibida no México. Os episódios, dublados em espanhol, são exibidos no país desde julho de 2011 pela emissora, e nos Estados Unidos, a trama é exibida pela Univisión. De acordo com Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, será a primeira vez que um texto escrito pela Televisa fora do México será exibido na emissora mexicana. Calil disse que a exibição é "o reconhecimento da qualidade da Rebelde brasileira". Apesar do contrato entre as duas emissoras, não estava prevista a transmissão da telenovela para o público mexicano.
A estreia da produção no Brasil foi motivo de considerável indefinição. Inicialmente fora anunciado apenas o mês em que Rebelde seria exibida - março - mas sem uma data concreta. Posteriormente, quando finalmente fora confirmado que a estreia se daria em 21 de março - mesmo dia, mês e horário em que seria exibido o primeiro capítulo de Morde & Assopra, próxima "novela das sete" a ser exibida pela Rede Globo - a "estratégia" da Record passou a ser questionada. O jornalista Flávio Ricco chegaria a chamar de "ilógica" a decisão de colocar o novo horário de telenovelas para enfrentar o já estabelecido horário "das sete" da Rede Globo. A telenovela estreou sendo exibida às 19h.
A partir de 11 de julho de 2011, a emissora anunciou que começaria a exibir Rebelde às 20h30 - uma mudança vista com receio pela equipe envolvida na produção da telenovela, mas que se mostraria acertada: Já no primeiro dia do novo horário, a produção apresentou um aumento na audiência média: 11 pontos ao invés dos 10 até ali obtidos. Após boatos de que a telenovela teria uma nova temporada, a Record confirmou que extenderia o folhetim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário